Mais um parada de produção programada entregue com sucesso pela VVC em 2014

Postado dia 21/12/2015
Notícias

A VVC entregou em Abril de 2014 a parada de produção programada do FPSO Cidade de São Mateus operado pela BW Offshore.

O Projeto iniciou em agosto de 2013 com o levantamento dos requisitos mínimos necessários e análise legal dos equipamentos que teriam suas inspeções vencidas nos próximos 2 anos (nosso horizonte de planejamento eram 2 anos completos sem paradas programadas). O levantamento de requisitos e a criação dos JOB CARD's são produtos da fase I da sistemática de gerenciamento de grandes projetos desenvolvida pela VVC (SGGP).

 

Após essa fase, contamos com todos os JOB CARD's finalizados e a primeira lista de equipamentos que poderiam fazer parte do escopo. Um versão preliminar do cronograma foi elaborada e contava com uma duração de 16 dias. No início da fase II foi realizada a primeira otimização do cronograma que agora apontava para 14 dias de parada total da produção. Durante essa fase foram elaborados os Work Packs e o primeiro contato com os fornecedores e parceiros comerciais da VVC, que são a equipe técnica divida por função e disciplina.

 

Durante a fase III da SGGP, foram efetuadas diversas análises de riscos e simulações para otimização do cronograma e alinhamento das informações entre o time técnico e de engenharia (foram gerados 30 cenários diferentes). Nesta fase conseguimos reduzir a duração da parada programada para 13 dias e foi salva a linha de base do projeto para com o cronograma final e aprovado enviado para o cliente e todos seus pares, bem como os diversos produtos dessa fase.

 

A parada de produção iniciou no dia 09/04/2014 e com término físico ocorrendo em 20/04/2014 o que possibilitou a redução em 1 dia na parada de produção programada, livres de acidentes com afastamento, com 100% do escopo concluído e redução significativa nos custos ao cliente. Colocando esse projeto no topo dos mais econômicos gerenciados pela VVC e na indústria.

 

A VVC agradece todo seu grupo de parceiros e fornecedores, clientes e colaboradores por mais uma conquista.

Comentarios